alerts.beta
Background - API1Created with Sketch.

Assinaturas

O serviço de assinaturas da Hotmart é um modo de cobranças recorrentes que são programadas e processadas pelo HotPay.

Alterar dia de cobrança

Este endpoint altera o dia de cobrança de uma assinatura que está em vigência, modificando, portanto, as próximas datas de renovação da mesma e respeitando sempre a periodicidade do plano em que cada uma está inserida.

A alteração na data de cobrança é sempre aplicada para o mês subsequente da próxima parcela a ser gerada, ou seja, sempre após a cobrança que já estava programada ser processada. Por exemplo, sua assinatura mensal é renovada todo dia 10, mas no dia 11 de janeiro você resolveu alterar a data de vencimento para o dia 5. A próxima mensalidade ainda será no dia 10 de fevereiro e somente depois, no dia 5 de março.

Esta alteração somente está disponível para ser aplicada em assinaturas que possuem o status Ativa ou Atrasada e pode ser realizada quantas vezes o assinante desejar. Além disso, assinaturas que estejam em período de teste (trial) não poderão ter seu dia de cobrança alterado, uma vez que o primeiro pagamento ainda não foi realizado e, por isso, a assinatura não está em vigência.

Parâmetros da requisição

Path

  • subscriber_codestringgeneral.required

    Código exclusivo de um assinante.

Body

  • due_dayintegergeneral.required

    Novo dia de cobrança da assinatura, podendo ser definido entre os valores 1 e 31. Caso seja definido o valor 31 e o mês corrente só possua 30 dias, o dia de cobrança será 30. Valores fora dessa margem não serão aceitos, retornando erro.

Retorno

Quando for bem sucedido, este endpoint retorna o código HTTP 200 com corpo da resposta vazio.

Sandbox

isPageUseful.question